O Blog

O Fisioterapeuta passou, desde a criação de sua profissão, por inúmeros obstáculos que o fortaleceram na busca de um ideal de autonomia financeira. Avanços científicos inquestionáveis, participação política, chefias e reconhecimento da população. Hoje, apresenta-se como um profissional de vanguarda na saúde, sendo imprescindível no âmbito primário, secundário e terciário.

Atualmente, o Fisioterapeuta é proprietário de consultórios ou clínicas de especialidades nunca antes mencionadas ou imaginadas. Independente da área de atuação, especialidade ou tipo de negócio, o profissional deve ter um preparo empresarial, para evitar problemas no futuro.

Atenção para os negócios fantásticos, os métodos infalíveis ou as oportunidades únicas, pois o mercado é implacável com amadores. Por isso percebi a necessidade de criar o blog Fisioterapeutas Empresários, que servirá para troca de experiências e dicas para aqueles que, com espírito empreendedor, buscam sua autonomia profissional.

DSC09335

Anúncios

10 pensamentos sobre “O Blog

  1. Mesmo assim, há muito fisioterapeuta tratando dos outros “pros côcos”… Estão pouco se lixando se o paciente está ou não melhorando… Já fiz , e faço, muito tratamento fisioterápico e o que tenho visto, na grande maioria dos profissionais, é um grande desleixo por parte deles. Querem é fazer o serviço deles de qualquer jeito e não estão nem aí para a melhora do paciente. Eu fico me perguntado os motivos que levaram os profissionais a escolherem tal profissão. E a resposta é óbvia: achavam que dava dinheiro e, como a maioria não o encontra tão fácil, ficam de “saco cheio” mesmo e o coitado do paciente, que precisa do profissional, que se dane !

    Curtir

    • Ola Iracema. A acupuntura consiste na aplicação de um recurso físico sobre determinados pontos e, que, quando combinados geram um efeito terapêutico há séculos confirmados. Esse recurso tradicionalmente é aplicado através de agulhas, contudo outros profissionais utilzam alguns recursos diferentes como Laser, eletricidade, vibradores ou simplesmente a pressão. Pessoalmente gosto da área tradicional, não tendo vivências noutros recursos da acupuntura. Nos envie um email que lhe indicarei uma profissional que trabalha com shiatsu. Abraços.

      Curtir

  2. Agradeço muito a atenção dispensada a minha pessoas a respeito de algumas indagações.Interesso-me saber onde ou como contatar um profissional para iniciar um tratamento em Fortaleza. Fico no aguardo. Grata. Iracema Luna.

    Curtir

  3. Bom dia, Luis. Sou de SP, aluna do último ano de Fisioterapia na UNISA. Estamos a procura de palestrantes para nossa Semana da Fisioterapia que será em setembro de 2014, se você estiver por aqui neste mês, gostaríamos de convidá-lo, pois o assunto que você aborda é muito rico e importante para os novos profissionais que ingressarão no mercado.

    Curtir

    • Ola Renata. Fico feliz com o convite e principalmente vindo de SP, Estado a quem devo muito para minha vida profissional, pois, sou formando na PUCCAMP e fiquei ainda um ano e meio no HCFMUSP. Infelizmente não tenho previsão de estar por ai nesse período. Alguns colegas tem realizado comigo um sistema de vídeo conferência o que poderá aliviar mais os custos de descolamento e estadia. No mais, deixo um forte abraço a todos vocês e espero está contribuindo, de alguma forma, para o crescimento de cada um de vocês. Convido você a conhecer nosso grupo: https://www.facebook.com/groups/fisioterapeutasempresarios/

      Abraços

      Luis Henrique

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s