Minha consciência, eu construo.

Fisioterapeuta, consultor de negócios em Fisioterapia

Fisioterapeuta, consultor de negócios em Fisioterapia

Durante anos carreguei bandeiras que, muitas vezes,  afastaram-me de meus amigos e consumiram um tempo que jamais voltará. Jamais farei alusão ao ANALFABETO POLÍTICO, mas, hoje, tomo minhas decisões sem esperar que qualquer governo possa contribuir, ou não, para o resultado de meu trabalho.

A classe média, dedicada e pagante de impostos, fica  cada vez mais achatada e endividada para manter o padrão que a classifica. Pagamos uma EDUCAÇÃO DIFERENCIADA, uma SEGURANÇA PRIVADA e uma SAÚDE que, ainda, comparada a seu custo, está longe de ser a mais adequada.

Como FISIOTERAPEUTA atesto,  o governo atual tomou algumas medidas que, sem dúvidas, foram das mais importantes para a nossa categoria nos últimos 20 anos. A primeira, o VETO PARCIAL SOBRE O ATO MÉDICO, gerando a autonomia merecida aos demais profissionais de saúde, a segunda a CRIAÇÃO DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS que, mesmo não sendo a solução para a saúde pública em nosso país, leva um pouco mais de esperança a povos, que em  sua maioria, não conseguiam ter a assistência médica mínima necessária em suas vidas, e, por fim ,a INCLUSÃO DA FISIOTERAPIA NO SIMPLES que cria ambiente mais propício ao desenvolvimento de pequenos negócios para profissionais que pretendem viver de sua profissão. Por tudo isso, e com mansidão em minha consciência, que VOTO EM DILMA sem medo de críticas ou interpretações que possam vir de amigos ou parentes.

Ao longo de 3 meses, publiquei, nesse espaço, programas e idéias de 2 colegas de profissão: CRISTHINA BRASIL(candidata a deputada estadual) e GORETE PEREIRA(candidata a deputada federal). Ato espontâneo e livre de qualquer interesse, acredito que essas podem fazer muito por nós, FISIOTERAPEUTAS e  povo brasileiro. 

Não escrevi esse texto para pedir votos a ninguém, acho que cada um deve tomar sua decisão e, assim, exercer sua cidadania. Infelizmente, contudo, essa parece somente aflorar nos períodos de eleição.

 

Luis Henrique Cintra

Anúncios

2 pensamentos sobre “Minha consciência, eu construo.

  1. Caro Luis, tenho certeza de sua conviccoes pessoais como ser ciente e pensante. E mais ainda, tenho certeza de sua indole e nobre carater, Quisera eu que houvesem milhoes de outros brasileiros assim como voce.
    E’ inegavel a contribuicao social iniciada pelo governo Lula em 2002 no brazil, e podemos ver claramente uma melhora significativa em diversos outros setores. Fico imensamente feliz em saber que o seu foi um deles, apesar de acreditar piamente, que o seu sucesso e’ mais fruto do profissional competente, empolgado e obstinado que progrediu ‘a custa de muito trabalho duro, e que hoje colhe os frutos deste, do que acreditar no ambiente propicio e favoravel ao crescimento economico como o alardeado pelo atual governo. Desta maneira nao podemos acreditar ter sido um bom governo. Longe disso. Dizer que foi bom, seria nivelar por baixo o que acreditamos ser um pais minimamente razoavel.
    Verdade que queremos continuar lutando, para que o nosso pais do presente, chegue a ser o pais do futuro. Mas nao podemos acreditar tambem que para resolver nossos problemas tenhamos que assegurar 20 anos de poder ao mesmo grupo politico (Ditadura). Pelo contrario, a mudanca de poder e’ necessaria e benefica, pois nos mostra problemas e desafios diferentes que nos tiram das mesmices de um olhar engessado e partidario. Sair da zona de conforto e’ importante, chacoalhar as nossas certezas nos engrandece. O ser humano em seu cerne, roga por desafios, pela busca do inalcancavel, e isso que nos motiva e isso que nos eleva. Precisamos ser sonhadores, precisamos de pessoas que divirjam, que arrisquem, porque sabemos que o jogo politico ‘e sujo e cruel e nao podemos deixa-los ficarem confortaveis. Por que precisamos sempre mudar para evoluir.
    Assim como voce tambem tenho medo das mudancas, mas seja boa ou ruim, eu quero ve-las, pq ainda que erremos, teremos aprendido algo. Ficar como esta nao pode!!
    Sendo assim continuar a votar na Dilma e no minimo insano!
    “insanidade é fazer sempre a mesma coisa várias e várias vezes esperando obter um resultado diferente” – Albert Einstein .
    Grande abraco e saudade.
    Jader Diniz

    Curtir

  2. De sorte que se vivêssemos há algumas centenas de anos atrás, uma pessoa chamada Nicolau te confortaria dizendo “Como é perigoso libertar um povo que prefere a escravidão”, será que talvez não vivamos a “síndrome da liberdade adquirida” ??, será que não passaremos várias décadas procurando pelo “Governante que vai dar certo” então me faz pensar será que muitos anos de um mesmo governo produziria uma ditadura, vejamos na História, nos Estados Unidos os democratas-republicanos ficaram no poder por 28 anos, logo depois os republicanos ficariam 16 anos e hoje ainda vemos os Estados Unidos como uma nação democrática, ahhh nessa alguns gritariam que não, os estados unidos não vale como exemplo, então vamos a França, lá a Aliança Republicana democrática ficou 21 anos no poder e agora mesmo de 1995 a 2012 a União pelo Movimento Popular governou por 17 anos e na Italia a Democracia Cristã durou 14 anos, mas ainda gritariam que são regimes diferentes do Brasil, não , definitivamente não conseguiríamos convencê-los, bradariam pela alternância dos poderes, mesmo que essa alternância, alternasse para o que mais antigo existe na política.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s