Precisamos de Estadistas

Estadistas

O político que não agir em prol do povo não passará de mais um gestor ou pensador, já aquele que dedicar-se, não apenas em fazer obras ou serviços públicos, mas na construção de cenários que sejam úteis para a vida desse, esse, sim, será um Estadista.

Sistematicamente, de 2 em 2 anos, temos que conviver com falácias proferidas por alguns políticos que não se cansam de chegar ao poder denegrindo a imagem de seus concorrentes. A luta para ver “quem leva” é acirrada, e, ao meu ver, muito mais, confunde que esclarece.

Homens, ou mulheres públicos, devem ater-se às necessidades do povo, contudo, ao subir da montanha, esses olham cada vez mais para o topo, e cada vez menos para que àqueles que o empurram, ou mesmo, carregam.

Nosso povo, infelizmente, pela impossibilidade de usufruir dos inúmeros benefícios  que o Estado provém, ou pelo menos, deveria, confunde Eleição com Feira Livre, Vitrine de Shopping ou Programa Policial. A festa, os brindes, o pequeno prazer do momento, acalenta o povo sofrido e completamente desesperançoso frente aos atos da gestão pública.

O político que não agir em prol do povo não passará de mais um gestor  ou pensador, já aquele que dedicar-se, não apenas em fazer obras ou serviços públicos, mas na construção de cenários que sejam úteis para a vida desse, esse, sim,  será um Estadista.

 

Luis Henrique Cintra

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s